Sobre Nós

Nesta página pode descobrir tudo sobre nós. A nossa história, motivações e conhecer-nos um pouco melhor enquanto pessoas e profissionais.

A Nossa Missão

Conseguir ajudar todos os donos e animais que precisem da nossa ajuda.

Porquê Confiar em Nós?

Acredite que se fossemos nós na sua posição faríamos a mesma pergunta. Quando somos donos - e nós para além de veterinários também somos donos - o nosso animal torna-se parte da nossa família. Nós sabemos perfeitamente o nosso dever e a responsabilidade que as pessoas depositam em nós. 

A veterinária não é um trabalho, é uma missão e uma vocação. É o nosso dever e responsabilidade.

A História Por Detrás da Nossa História

Conheça-nos um pouco melhor e saiba o que nos levou a abrir a nossa clínica.

Ser veterinário é o sonho de quase todas as crianças. Mas será que é para todos?

Tiramos o curso ansiosos por começar a trabalhar, cheios de energia para salvar vidas e mudar o mundo.

Arranjamos o primeiro trabalho, fazemos as primeiras consultas e a vontade mantém-se. Apercebemo-nos do quão nobre é a nossa profissão, e de quanta confiança as pessoas depositam em nós, por muito inexperientes que sejamos.

Apercebemo-nos do quão nobre é a nossa profissão, e de quanta confiança as pessoas depositam em nós, por muito inexperiente que sejamos.

No início tudo é fácil, tudo corre bem. Ler Tudo...
Umas consultas, umas desparasitações e vacinas. Esta ambição de salvar vidas e ajudar animais é tal que não nos importamos de abdicar da nossa vida pessoal, dormir pouco e trabalhar muito.

E é com a experiência que vai desaparecendo esta ingenuidade quase infantil. Começam a aparecer os dias difíceis, os casos clínicos com que não aprendemos a lidar na teoria e para os quais não temos a resposta na ponta da língua. As primeiras eutanásias, que nunca se tornaram fáceis.

Começam a aparecer também os primeiros donos que não compreendem que não somos super-homens, que queremos salvar o animal tanto quanto ele, mas que na medicina nem sempre tudo é tão óbvio, que é preciso desbravar caminho, eliminar causas possíveis até chegar à causa certa.

Os anos passam, agora já vimos de tudo e já fizemos de tudo. Mantém a dedicação e a vontade de salvar vidas. Estamos mais experientes, menos ingénuos. Demos e continuamos a dar horas e horas da nossa vida à veterinária. E se é essa a nossa missão e responsabilidade, então vamos fazer as coisas à nossa maneira.

Foi aí que decidimos abrir a nossa clínica veterinária. Para termos o nosso próprio espaço para nos dedicarmos àquele que é o nosso destino. Tratar e cuidar de animais de estimação, ajudar e encaminhar os seus donos.

A Nossa Equipa

Dr. Ricardo Orvalho

Dr. Luis Rodrigues

Dr. Ricardo Orvalho

Dr. Luis Rodrigues

Conecta-te Connosco